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Política de Privacidade

  1. Introdução

Na TS ADMINISTRADORA, sua privacidade e segurança são nossas prioridades e nos comprometemos com a transparência no tratamento dos seus dados pessoais durante toda a sua jornada dentro da nossa plataforma. Por isso, a presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta de dados desde quando você realiza o cadastro em nosso site, como é utilizada e transferida essas informações para outras empresas ou parceiros que utilizam nossa plataforma, até quando você se torna nosso cliente.

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas da Constituição Federal de 1988 (art. 5º, LXXIX; e o art. 22º, XXX – incluídos pela EC 115/2022), das normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Dessa forma, a GTX INTERMEDIAÇÃO IMOBILIARIA E CONSULTORIA LTDA, doravante denominada simplesmente como TS ADMINISTRADORA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o n° 17.722.676/0001-91, inscrições no CRECI sob o número informado J-7641, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

  1. Quais dados coletamos sobre você

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a você nossa prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) considera dados pessoais aqueles que identificam ou tornam uma pessoa identificável. Nós coletamos apenas seus dados pessoais necessários para a finalidade da prestação de nossos serviços ofertados a você. Para isso coletamos:

Dados de identificação – São os dados que identificam você como o seu nome completo, e-mail, telefone, endereço, CEP, CPF, RG, data de nascimento e senha.

Dados de navegação – São os dados que são gerados através do uso de nossas plataformas, como: endereço IP, provedor de navegação, conexão de rede, cookies, dados de geolocalização quando autorizados em seu dispositivo, sistema operacional de seu dispositivo, desempenho do provedor, da rede e do dispositivo, serviços acessados, interações realizadas e ID do seu dispositivo.

Dados de terceiros – São os dados que podemos obter através de fontes públicas, prestadores de serviços ou de nossos parceiros, sempre de acordo com a legislação brasileira, por exemplo: seu histórico de crédito, scores gerados por bureaus de crédito, restrições financeiras, dados necessários para viabilizar operações financeiras, realizar a complementação de dados informados e atender às suas demandas. Você pode consultar as Políticas de Privacidade dos terceiros com os quais interage nos próprios websites desses.

Dados biométricos – São os dados necessários para garantir a validação da sua identidade e prevenir que não ocorram fraudes em seu nome, por exemplo: a selfie que pedimos que você tire junto ao seu documento oficial para certificarmos a sua identidade. Os dados biométricos são considerados dados sensíveis e quando formos realizar o tratamento desses dados avisaremos você.

  1. Para qual Finalidades Coletamos seus dados

Dados pessoais que você nos informa ao criar uma conta na TS ADMINISTRADORA são utilizados para:

Para identificar e autenticar você adequadamente em nossas plataformas.

Para manter seu cadastro atualizado e contatarmos você por telefone, e-mail, WhatsApp ou outros meios de comunicação.

Para cumprir com os termos e condições desta Política bem como os Termos de Uso de nossos produtos e serviços.

Para atender às suas solicitações e dúvidas em nossos canais de atendimento.

Para informar você sobre as novidades, novas funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes da TS ADMINISTRADORA.

Para enviar mensagens sobre os nossos produtos ou serviços que possam ser do seu interesse.

Para conhecer você, continuar inovando, aprimorando e desenvolvendo nossos produtos.

Para informar você sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas (incluindo esta Política).

Para melhorar cada vez mais a sua experiência de uso em nossas plataformas.

Para produzirmos estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos apropriados e necessários para oferecer à você nossos serviços, sendo que, sempre que possível, os seus dados serão anonimizados para essas finalidades.

Para exibir publicidade a você nas nossas plataformas ou em sites terceiros.

Para customizar os conteúdos e a publicidade que mostramos em nossas plataformas.

Para recomendar a você nossos serviços e produtos, incluindo serviços de terceiros que possam ser do seu interesse.

Para criar um perfil sobre você, personalizando a sua experiência em nossos serviços.

Para monitorar atividades e tendências de uso.

Para mensurar interações e audiência dos Serviços.

Para reconhecer e acompanhar a sua navegação.

Para cumprir com obrigações legais ou regulatórias, bem como exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Quando solicitamos mais dados sues pessoais necessários para a prestação de nossos serviços e ofertar produtos, ao se tornar nosso cliente, ao efetivar um negócio:

Para confirmar e completar os seus dados, conforme a relação estabelecida com você.

Para prevenir fraudes e garantir a você segurança na prestação de nossos serviços e no oferecimento de nossos produtos.

Para execução dos contratos ou para procedimentos pré-contratuais.

Para atender suas demandas relacionadas a execução de nossos produtos ou serviços.

Para cumprir com obrigações legais ou regulatórias, bem como, exercer direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

Dados pessoais informados por terceiros

Para prevenir fraudes e garantir a você segurança na prestação de nossos serviços e no oferecimento de nossos produtos.

Para promover a proteção ao crédito.

Para complementação de dados visando facilitar seu cadastro e melhorar sua experiência nos nossos produtos e serviços.

Para prevenir problemas técnicos ou de segurança.

Para proteger nossos direitos e propriedades, inclusive de invasões e incidentes de segurança.

Para suporte técnico e operacional e garantir a funcionalidade dos nossos serviços.

Para ofertar nossos serviços e produtos, bem como os de nossos parceiros.

Para viabilizar transações financeiras.

  1. Consentimento

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a TS ADMINISTRADORA a tratar seus dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. 

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da TS ADMINISTRADORA para com seus USUÁRIOS E CLIENTES, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços da TS ADMINISTRADORA e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

Cabe ressaltar que o tratamento de seus dados pessoais é condição necessária para que possamos prestar a você os nossos serviços e ao continuar utilizando nossa plataforma você está ciente e concorda com o tratamento de seus dados pessoais de acordo e nos termos desta Política de Privacidade.

Você, ao aceitar os termos desta Política, concorda, expressamente, em fornecer apenas dados pessoais verdadeiros, atuais e precisos na utilização dos nossos produtos ou serviços. Você será responsável pelos danos, diretos ou indiretos, que cause fornecendo dados falsos ao Quinto Andar ou a terceiros.

  1. A quem se aplica

Esta Política se aplica a todos USUÁRIOS da TS ADMINISTRADORA. O acesso ou uso das plataformas TS ADMINISTRADORA por menores de 18 anos não emancipados é expressamente proibido. Ao utilizar a TS ADMINISTRADORA você garante que é capaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil.

 

  1. Com quem seus dados podem ser compartilhados

Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a TS ADMINISTRADORA não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado. No entanto, seus dados poderão ser compartilhados com nossos parceiros comerciais que recebem seus dados apenas na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados e nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro.

Todavia, nossos parceiros têm suas próprias Políticas de Privacidade, que podem divergir desta.

Com tudo, nossos parceiros de negócios possuem padrões de segurança e confidencialidade adequados e aptos para proteger os seus dados. Entre esses terceiros estão:

Parceiros de negócio – Podemos compartilhar os seus dados com nossos parceiros para ofertar nossos serviços à você, ampliar e desenvolver nossos negócios.

Prestadores de serviços de marketing – Utilizamos serviços de marketing para oferecer à você anúncios que sejam do seu interesse, enviar e-mail marketing, telemarketing, mensagens pelo aplicativo WhatsApp, notificação instantânea de push, entre outros canais de comunicação.

Prestadores de serviços de tecnologia – Podemos compartilhar seus dados para aprimorar nossas plataformas, armazenar dados e para obter suporte técnico e operacional aos nossos serviços.

Birôs de crédito, instituições financeiras, provedores de meios de pagamento, integradores de meios de pagamento e empresas de cartões de crédito – Utilizamos esses serviços para processar pagamentos realizados em decorrência do uso de nossos serviços ou produtos, cumprir com obrigações contratuais, prevenir atividades ilegais, suspeitas ou fraudulentas, garantir a prevenção à fraude e a segurança dos nossos usuários.

Autoridades Governamentais – Seus dados poderão ser compartilhados para cumprir com obrigações legais ou regulatórias, para execução de contratos, para o exercício de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais e para garantir a prevenção à fraude.

Você – Para garantir o atendimento aos seus requerimentos e nossa transparência sobre como tratamos os seus dados pessoais.

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:

I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.

II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática

III – Proteção dos direitos da TS ADMINISTRADORA em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

  1. como você pode exercer seus direitos

Para exercer algum dos seus direitos acima expostos, entre em contato conosco através dos seguintes meios disponíveis: 

Via e-mail: sac@tsadm.com.br

Telefone: + 55 (21) 3030-9626 – opção 9

Whatsapp: + 55 (21) 993664387 

 

Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle dos seus dados pessoais.

 

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

 

Confirmação de tratamento – Você pode solicitar a TS ADMINISTRADORA a confirmação do tratamento de seus dados pessoais.

Acesso aos dados – Você pode solicitar a TS ADMINISTRADORA o acesso aos dados pessoais que possuímos relacionados a você.

Correção de dados pessoais – Você pode solicitar a TS ADMINISTRADORA a correção de dados que estão incompletos, inexatos ou desatualizados, podendo corrigi-los ou complementá-los. Para realizar a correção poderemos requerer que você apresente um documento comprovando a veracidade dos novos dados informados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação – Caso os seus dados estejam sendo tratados de forma desnecessária, em excesso para a finalidade do tratamento ou em desconformidade com as disposições da LGPD, você poderá solicitar que A TS ADMINISTRADORA realize a anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados. Para isso, deverá restar comprovado de fato que houve excesso, ausência de necessidade ou desconformidade com a LGPD nas atividades de tratamento da TS ADMINISTRADORA. A eliminação de dados essenciais para o uso da plataforma implicará no término de seu cadastro junto a TS ADMINISTRADORA.

Eliminação dos dados tratados com o consentimento – Você pode solicitar a eliminação dos dados tratados com base no seu consentimento, sendo que esses serão eliminados desde que não sejam necessários para a prestação dos nossos serviços ou para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.

Informação acerca do compartilhamento – Você pode solicitar a TS ADMINISTRADORA informações das entidades públicas e privadas com as quais tenha sido realizado o compartilhamento dos seus dados.

Informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa – Caso seja indispensável o seu consentimento para acessar determinado produto ou serviço da TS ADMINISTRADORA, você pode solicitar a nós informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e quais são as negativas decorrentes desta ação.

Revogação do consentimento – Caso você tenha fornecido o seu consentimento para o tratamento de dados, você poderá revogá-lo a qualquer tempo. Destacamos que isso não quer dizer que nós não podemos mais tratar os seus dados, estes poderão ser tratados de forma anonimizada ou com base em outra hipótese autorizativa legal que respalde o tratamento.

Decisões automatizadas – Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base no tratamento automatizado de dados e a indicação dos critérios utilizados nessas decisões, observados sempre os segredos comercial e industrial da TS ADMINISTRADORA.

Portabilidade de dados – Após a regulamentação desse direito pela Autoridade competente segundo a LGPD, você poderá solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto.

 

  1. Por quanto tempo guardamos seus dados?

Seus dados pessoais coletados pela TS ADMINISTRADORA serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a TS ADMINISTRADORA perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:

I – Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV – Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados. 

O armazenamento de dados coletados pela TS ADMINISTRADORA reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

Caso a TS ADMINISTRADORA não tenha a necessidade de manter os seus dados armazenados, eles serão objeto de anonimização ou exclusão.

 

  1. O que Fazemos para Mantermos seus Dados Seguros

Para mantermos suas informações pessoais seguras, adotamos medidas técnicas, organizacionais e usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas de forma a manter a proteção a privacidade a seus dados de forma mais íntegra possível. 

 

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

 

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais
  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

 

TS ADMINISTRADORA se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio USUÁRIO ou CLIENTE.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Além do compromisso dos nossos colaboradores com o sigilo e da seleção criteriosa e do monitoramento de nossos prestadores de serviço, também garantimos a proteção de seus dados através da implementação de procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para mantê-los seguros aqui na TS ADMINISTRADORA.

Também, sempre que possível, os seus dados serão tratados de forma anônima, o que quer dizer que não será possível identificá-lo no conjunto de dados que estamos tratando.

 

  1. Transferência Internacional de Dados

Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem ser localizados e/ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados

Nesse sentido, a TS ADMINISTRADORA se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.

Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.

 

11. Alteração desta Política de Privacidade

 

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 13 de março de 2022.

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente. 

 

12. Responsabilidade

 

TS ADMINISTRADORA prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela TS ADMINISTRADORAcomprometemo-nos a segui-las. 

13. Isenção de responsabilidade

Embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a TS ADMINISTRADORA não se responsabiliza por:

 

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos USUÁRIOS em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

 

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do USUÁRIO.

 

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da TS ADMINISTRADORA.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos USUÁRIOU ou CLIENTE, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

 

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da TS ADMINISTRADORA, quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do USUÁRIOU ou CLIENTE.

 

14. Encarregado de Proteção de Dados

 

TS ADMINISTRADORA disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular: 

Via e-mail: sac@tsadm.com.br

Telefone: + 55 (21) 3030-9626 – opção 9

Whatsapp: + 55 (21) 993664387 

 

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através dos seguintes canais:

Thiago Sardinha

diretoria@tsadm@tsadm.com.br